Oportunidades Biominas para o seu negócio!

Procurando um programa onde você pode desenvolver seu negócio, e ao mesmo tempo ter acesso a uma metodologia inovadora, validada e aplicada em +500 projetos e startups?


Aqui você irá encontrar todas as oportunidades abertas de projetos realizados pela Biominas para o seu projeto ou negócio em bio!


Venha alavancar a sua ideia e gerar impacto positivo na sociedade!

Ver as oportunidades

Agora todas oportunidades para você e para o seu negócio reunidas em um só lugar!

VENHA ACELERAR SEU DESENVOLVIMENTO E

COLOCAR SEU PROJETO NO MERCADO!


Confira nossos programas que estão com inscrições abertas.

Mapeamento de Deep Tech em Saúde 2022

A Iniciativa FIS e a Biominas, em colaboração, estão realizando o lançamento da pesquisa do Mapeamento de Deep Tech em Saúde 2022: O ecossistema de startups inovadoras de Biotech, Techbio e Health Techs no Brasil. Participe da nossa pesquisa e seja um agente transformador do Ecossistema de Inovação no Brasil.


Categorias:


Deep Techs: são negócios que atuam com tecnologias que promovem soluções baseadas em desafios científicos ou de engenharia substanciais. A base do negócio é ancorada em pesquisa científica, atuando com inovação profunda.


BioTech: As soluções são desenvolvidas com tecnologia derivada de extração ou de manipulação de organismos vivos. A tecnologia é desenvolvida para resolver desafios humanos complexos com biologia.


TechBio: se refere a soluções que envolvem a aplicação direta da engenharia à biologia. O ramo é influenciado por avanços em vários campos, incluindo computação, engenharia mecânica e elétrica, fabricação, química e biologia.


HealthTech: Soluções baseadas em tecnologias digitais no setor de saúde (bancos de dados, aplicativos, dispositivos móveis e wearables) desenvolvidas para melhor entrega, pagamentos e/ou cuidados.


 As inscrições vão até o dia 31/08/2022.

Inscrições abertas!

Programa Inova Labs SVS Fiocruz

pré-aceleração que irá apoiar o desenvolvimento de até 15 (quinze) projetos e ideias inovadoras para a melhoria dos pilares de atuação da Rede VigiAR-SUS!



Transforme soluções tecnológicas em negócios e a se aproxime da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde!


O programa é para empreendedores e pesquisadores com soluções nas seguintes temáticas e áreas do conhecimento (não limitantes):


  • Tecnologias capazes de captar e avaliar/aferir a confiabilidade das informações detectadas e monitoradas por cada pilar da Rede VigiAR-SUS (CIEVS, RENAVEH e PROFESP). Ex: aperfeicoamento de estratégias de detecção de rumores e avaliação de riscos de rumores captados; interface conjunta de captação de doenças e agravos com potencial para gerar uma Emergência em Saúde Pública (ESP) entre CIEVS, RENAVEH e EPISUS;


  • Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o PROFESP. Ex: tecnologias que melhorem a navegabilidade e experiência do usuário nas plataformas de capacitação; possibilidade de geração de inteligência e dashboards que possam fornecer informações do uso da plataforma para os gestores;


  • Linkage dos sistemas de informacao do SUS utilizados pelas equipes de detecção, monitoramento e resposta as emergências em saúde pública. Ex: Cruzamento de dados do Sistemas de Informação do Ministério da Saúde (SIM e SINAN; SINAN e e-SUSVE, etc);


 As inscrições vão até o dia 04/09/2022.

Inscrições abertas!

Conectamos pessoas para construir negócios de sucesso e criar ambientes de inovação em bio no Brasil.

Nesses mais de 30 anos de atuação, a Biominas vem se inovando e ajudando empresas, governos e outras instituições com soluções de consultoria em inovação e negócios para melhorar performance e competitividade no mercado de biotecnologia e ciências da vida.

+5.000

TECNOLOGIAS

ANALISADAS

+300

STARTUPS

ACELERADAS

+2.700

PROJETOS INSCRITOS

+70

PROJETOS CORPORATIVOS

Principais benefícios!

Confira os benefícios de participar dos programas Biominas e transformar

seu negócio em bio em um projeto real para o mercado.

INTERAÇÃO COM AS INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS

MENTORIA E CONEXÃO COM POTENCIAIS PARCEIROS

SUPORTE E ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS

WORKSHOPS E TREINAMENTOS RELACIONADOS A EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

ACESSO A UMA REDE DE FUNDOS DE INVESTIMENTOS E INVESTIDORES-ANJO

METODOLOGIA ESPECÍFICA PARA CIÊNCIAS DA VIDA E BIOTECNOLOGIA

CASES DE PROJETOS BIOMINAS

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O programa é feito para pesquisadores e empreendedores interessados em desenvolver suas soluções em saúde através de um programa inovador, que promoverá capacitações dentro de um ambiente de inovação especializado no setor de bio, o Biominas HUB.




Conheça o projeto!

O Biotech Rondônia objetivou identificar oportunidades junto a pesquisadores e empreendedores que atuam ou querem atuar em Rondônia, desenvolvendo soluções biotecnológicas que possam resolver lacunas relevantes nas áreas de biodiversidade amazônica, agro e doenças tropicais.




Confira os resultados da rodada!

Programa de imersão para treinamento de pesquisadores e estudantes de pós-graduação da Fiocruz no desenvolvimento de soluções em oncologia, emergências sanitárias e doenças negligenciadas.

84 equipes

301 participantes

164h de coaching (mentorias)

179,5h de capacitação por meio de workshops presenciais

Conheça o projeto!

Tem alguma dúvida ou sugestão de projeto?

Fale com um de nossos especialistas!

A área de Corporate da Biominas Brasil atende empresas e instituições em seus esforços de inovação corporativa. Dentre outros serviços, apoiamos clientes na estruturação de suas estratégias de inovação, fazemos prospecção e análise de tecnologias e operamos programas e iniciativas de Open Innovation.

Seus dados estão protegidos conosco.

PLATAFORMA DE CURSOS

Biominas Academy é a plataforma de cursos online e treinamentos da Biominas que tem como objetivo desenvolver inovação através da educação. Ajudamos startups, universidades e pesquisadores e pessoas que buscam se desafiar através do conhecimento, que querem fazer a diferença no ecossistema de bio. Junte-se a nós!

VENHA SE CAPACITAR E DESENVOLVER NOVAS HABILIDADES!

Conferir cursos disponíveis!