CONECTE-SE COM O ECOSSISTEMA MINEIRO DE INOVAÇÃO!

O J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION é feito para pesquisadores e empreendedores interessados em desenvolver suas soluções em saúde através de um programa inovador, que promoverá capacitações dentro de um ambiente de inovação especializado no setor de bio, o Biominas HUB.

 

Conheça mais sobre o programa!

O programa J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION tem como objetivo apoiar projetos e startups que estejam desenvolvendo tecnologias ou soluções inovadoras em segmentos específicos do setor de saúde promovendo a conexão com o ecossistema de inovação de Minas Gerais. 



Os projetos/startups selecionados serão beneficiados com seis meses de participação em uma das modalidades do Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual, conforme for viável à época e de acordo com as demandas do projeto/startup.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Poderão participar desta chamada projetos/startups que desenvolvem soluções nas seguintes áreas de atuação:


  • Autocuidado: Dor; Alergia; Anti-tabagismo; Saúde da mulher.


  • Saúde da pele: Acne; Envelhecimento da pele; Pele sensível; Proteção Solar.


  • Terapias (small molecules, biológicos, terapia gênica e celular) aplicadas à: Oncologia; Neurociência; Doenças Cardiovasculares; Doenças Infecciosas; Vacinas; Imunologia; Hipertensão Pulmonar; Doenças Metabólicas.



  • Plataformas & Tendências: Personalização do cuidado - Terapia digital, Diagnóstico em casa (point-of-care); Microbioma; Ingredientes Naturais e Sustentáveis; Formulações e embalagens sustentáveis; Refil e modelos de reuso de produtos; Vetores virais; Inteligência artificial aplicada ao design de moléculas.


INSCRIÇÕES

Os projetos e startups interessadas em fazer parte do J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION devem se inscrever preenchendo o formulário disponível no link abaixo até o dia 28/11/2021.


A seleção dos projetos/startups que poderão ser contemplados com os benefícios listados acontecerá a partir do dia 06/12/2021. Os selecionados receberão o contato da equipe responsável para que tenham acesso aos benefícios.


Quero me inscrever!

BENEFÍCIOS

POSSÍVEL ACESSO ÀS INSTALAÇÕES DE P&D E A REDE GLOBAL DE PARCEIROS DO GRUPO J&J

MENTORIA E CONEXÃO COM POTENCIAIS PARCEIROS

ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO DE ESPECIALISTAS TÉCNICOS E DE NEGÓCIOS

MENTORIAS COM ESPECIALISTAS DA JANSSEN E DA J&J COSTUMER HEALTH

METODOLOGIA ESPECÍFICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM CIÊNCIAS DA VIDA

ACESSO A UMA REDE

DE FUNDOS DE INVESTIMENTOS E INVESTIDORES-ANJO

Faça sua inscrição agora!


QUER SABER

MAIS SOBRE

O PROGRAMA?

Deixe seus dados ao lado e baixe o edital!



Seus dados estão protegidos conosco.

PERGUNTAS FREQUENTES - FAQ

Quem pode participar?


São consideradas elegíveis inscrições provenientes de startups de todo o Brasil, que tenham pelo menos dois integrantes e que esteja inserido em tais áreas de atuação: 

  • Autocuidado: Dor; Alergia; Anti-tabagismo; Saúde da mulher.
  • Saúde da pele: Acne; Envelhecimento da pele; Pele sensível; Proteção Solar.
  • Terapias (small molecules, biológicos, terapia gênica e celular) aplicadas à: Oncologia; Neurociência; Doenças Cardiovasculares; Doenças Infecciosas; Vacinas; Imunologia; Hipertensão Pulmonar; Doenças Metabólicas.
  • Plataformas & Tendências: Personalização do cuidado - Terapia digital, Diagnóstico em casa (point-of-care); Microbioma; Ingredientes Naturais e Sustentáveis; Formulações e embalagens sustentáveis; Refil e modelos de reuso de produtos; Vetores virais; Inteligência artificial aplicada ao design de moléculas.


O Programa J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION é uma capacitação ou uma competição?

É uma capacitação onde serão selecionados até dois projetos/startups inovadores com potencial promissor que passarão por um programa de desenvolvimento de negócios específico para healthtechs e biotechs, alicerçado nas metodologias da Biominas Brasil. Para isso, as equipes selecionadas poderão se beneficiar de conexões com especialistas Janssen e J&J Consumer Health, e de uma das modalidades de participação no Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual, conforme for viável à época e de acordo com as necessidades da startup.


Tenho que pagar para participar?

Não! O Programa J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION é gratuito.


Quem organiza o Programa J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION?

Esta é uma iniciativa conjunta entre a Janssen, empresa farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, e a J&J Consumer Health, com o apoio da Biominas Brasil. 


Qual é o objetivo do programa?

O Programa J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION possui como objetivo proporcionar uma interação dos selecionados com as instituições organizadoras; promover o acesso a uma rede de fundos de investimentos e investidores-anjo interessados em oportunidades do setor fomentada pela Biominas Brasil; apresentar uma metodologia específica para o desenvolvimento de negócios no setor de ciências da vida, que combina as mais recentes ferramentas em modelagem de negócio e design thinking, com abordagem direcionada para validar oportunidades, testar diferentes modelos, criar estratégias e desenvolver novas habilidades de forma ágil; além de oferecer um acompanhamento individualizado de especialistas técnicos e de negócios; e mentorias e conexões com potenciais parceiros, stakeholders do setor de saúde, e membros de instituições públicas, entidades de classe, centros de pesquisa e empresas líderes neste mercado.


Quando acontece?

O Programa  J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION terá seu início a partir de 01/02/2022.


Qual é a duração do programa?

O programa dura aproximadamente 6 meses. Os projetos/startups selecionados serão beneficiados com seis meses de participação em uma das modalidades do Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual, conforme for viável à época e de acordo com as demandas do projeto/startup. Vale ressaltar que, no caso da modalidade presencial, o programa viabilizará a utilização do coworking sem custo (uma estação de trabalho por projeto/startup). Qualquer outra despesa (deslocamento, alimentação, hospedagem, etc.) que porventura seja necessária para o projeto/startup se beneficiar da participação presencial será de exclusiva responsabilidade do projeto/startup.


Que tipo de projeto participa do programa?

Projetos e startups que estejam dentro da área de atuação em Autocuidado, Saúde da Pele, Terapias (small molecules, biológicos, terapia gênica e celular) aplicadas em determinadas áreas (vide edital), Plataformas & Tendências: Personalização do cuidado - Terapia digital, Diagnóstico


Preciso ter um produto/processo/serviço/sistema pronto?

Não! O Programa  J&J - BIOMINAS HEALTH INNOVATION visa auxiliar na estruturação da sua solução técnica em um negócio. Dessa forma, aceitamos a submissão de projetos, pesquisas, tecnologias e startups no programa.


Tenho um projeto em estágio inicial de desenvolvimento. Posso me inscrever?

Sim! Aceitamos projetos em Early Stage (estágio inicial de desenvolvimento) com evidências experimentais que embasem o potencial da proposta. Além disso, não é necessário possuir patente no momento da inscrição.

Informação importante: submeta apenas informações não confidencias (públicas) em sua inscrição. Inscrições contendo informações confidenciais serão destruídas e automaticamente desclassificadas.


Quem participa do processo seletivo?

O processo seletivo será realizado por uma comissão de avaliadores formada por especialistas técnicos, de negócios e representantes da J&J Consumer Health, da Janssen e também da Biominas Brasil. E com o intuito de garantir total imparcialidade no processo seletivo, os representantes da banca de avaliação a serem designados não poderão possuir quaisquer vínculos de parceria e colaboração com as startups candidatas.


Como ocorrerá o processo de seleção?

O processo de seleção dos projetos/startup consistirá em 3 (três) etapas: Avaliação dos formulários de inscrição, Priorização das inscrições e Entrevista. No edital (vide edital), consta a tabela de pontos com seus respectivos pesos em cada critério a ser avaliado.

 

Qual é o cronograma?

  • Lançamento da Chamada: 28/09/2021
  • Prazo para inscrições: Até 28/11/2021
  • Anúncio das startups selecionadas: A partir de 06/12/2021
  • Início do programa e da participação dos projetos/startups no Biominas HUB: A partir de 14/03/2022 (com duração de 6 meses).