bootcamp+mulheres+na+ciencia

VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA DESAFIAR-SE?

Queremos ajudar mulheres a levarem suas pesquisas adiante!

 

O Bootcamp é um processo seletivo contínuo, onde as aprovadas terão aulas e mentorias com profissionais experts no mercado, desenvolvendo habilidades que são primordiais para o mercado. Além disso, os desafios são a chance de você colocar em prática tudo aquilo que está aprendendo! Junte-se a nós nessa jornada de inovação e conhecimento!




Transforme os desafios em experiência e projetos reais em negócios de sucesso!

Ainda temos poucas mulheres empreendendo nas áreas de ciências da vida, de forma que queremos ajudar a potencializar suas pesquisas e criar novos negócios. Os projetos foram idealizados pelos parceiros do Bootcamp e são oportunidades reais de negócios.

Veja abaixo cada um deles.

Por ser um processo seletivo, ao preencher o formulário, você estará pré inscrita e sua inscrição só será confirmada depois da aprovação dos organizadores e do pagamento da taxa de inscrição de R$250,00

DESAFIO CIMED

Implantação de um sistema informatizado para captação, recrutamento e seleção de voluntários de pesquisa.

O objetivo nesse desafio é fazer com que as pesquisadoras proponham um sistema on-line que possibilite aumentar a proposta de captação com ganho de qualidade e agilidade no recrutamento dos voluntários de pesquisa, com pré-triagem dos dados informados pelos candidatos a voluntários, respeitando todas as normas pertinentes.


Contexto do Desafio: 


Cimed entende que um sistema como esse pode facilitar os contatos entre os centros recrutadores e os voluntários, facilitar a triagem dos voluntários para estudos específicos e também dar uma celeridade nos processos de estudos de bioequivalência e/ou estudos clínicos no Brasil.

Quero me inscrever!

DESAFIO 2 CIMED

Elaboração de um plano para a instalação de um laboratório para obtenção de padrões analíticos (sintetizados e caracterizados).

O objetivo é que as pesquisadoras proponham um planejamento estratégico para montar um laboratório para a síntese de padrões analíticos, desde a viabilidade financeira, passando por todas as necessidades técnicas, de headcount e capex. A ideia é fomentar esse tipo de síntese no Brasil e diminuir a dependência externa. É um projeto que pode desdobrar na concretização do laboratório, como uma possível parceria com uma Universidade, para que ela pudesse nos fornecer esse tipo de material. Para esse desafio também é necessário a observação da legislação pertinente.


Contexto do Desafio: 


Atualmente essa é uma demanda existente no mercado nacional e é determinante para as atividades de desenvolvimento de novos medicamentos (genéricos e similares). Uma vez a Cimed inserida e atuante nesse mercado, tem real necessidade desse tipo de material.

Esse foi feito pra mim! Inscrever agora

DESAFIO CENTROFLORA

Projetos para desenvolvimento de Medicamentos fitoterápicos de Espécies Vegetais da Amazônia

Esse desafio envolve projetos de pesquisa voltados para o setor de medicamentos fitoterápicos utilizando como matéria-prima espécies da Amazônia.


Contexto do Desafio: 


O desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos inovadores tem forte impacto no desenvolvimento sustentável e para a Bioeconomia. Além de diminuir a dependência estratégica de insumos importados, o setor agrega valor ao longo de toda cadeia produtiva ajudando a proteger a floresta em pé.

Gostei! Quero me inscrever.

DESAFIO EUROFARMA

Soluções em Saúde Feminina e Sustentabilidade

O grande desafio desse projeto é desenvolver uma plataforma interativa, funcional e amigável onde a mulher facilmente armazene, acesse e compartilhe (com seu médico, familiar ou com quem desejar) seus dados de saúde (histórico de vacinação, cartão de gestante, tipo sanguíneo, histórico de consultas, receitas médicas, prontuários, dados do convênio, etc.), bem como seus exames médicos, independentemente do laboratório onde foram realizados.


A conexão com sustentabilidade, passa por:

  • Substituição do uso de diferentes documentos em papel pela plataforma digital
  • Economia de tempo
  • Busca por soluções inovadoras que tornem os produtos da linha mais sustentáveis (hoje 2 hormônios têm o “Selo Verde” - tecnologia exclusiva para descontaminação do blister e embalagem com 30% de papel reciclado). 


Compõem a Linha: contraceptivos orais, hormônios orais para o tratamento da SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) e da Endometriose; Polivitamínico em cápsula para Gestantes e Lactantes e 3 cremes vaginais (dois indicados para candidíase e um para TH vaginal, apresentados em bisnaga e com aplicadores plásticos).


Contexto do Desafio: 


Prestar serviço às mulheres e a seus médicos, indo ao encontro do desejo de pacientes em adotar tecnologia na área da saúde, bem como dar relevância e ser fonte de insights para a Linha de Saúde Feminina da Eurofarma, que é referência em Sustentabilidade no setor farmacêutico.

Vou nesse! Inscrever-me agora

FALE CONOSCO!

Se você ficou com alguma dúvida sobre os desafios, nós podemos te ajudar! Basta clicar no botão abaixo e enviar um e-mail.

Enviar ---->

O BOOTCAMP-CIENTISTAS é um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais que tem relação com a área.

O evento tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre essa área para o maior número de pessoas possível, incluindo principalmente aquelas que estão distantes dos grandes centros do País e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente.